Criar um Site Grátis Fantástico
Deu na Mídia
Deu na Mídia

 

2014: Lista Anual de Livros para Designers Instrucionais


Artigo postado por, em 11 março de 2014 no site Abradi.org


Lista de livros que todos os designers instrucionais deveriam ler. Segue abaixo uma nova lista de livros fascinantes para 2014. A maioria desses livros foram publicados no ano passado e há alguns lançamentos. No Brasil ainda há pouca bibliografia acerca do tema.

Lá vai: 

o-virtual-treinamento-guia

O Guia de Treinamento Virtual: Como projetar, fornecer e
implementar Aprendizagem On-line ao vivo
 por
Cindy Huggett

Se você está pensando em treinamento on-line síncrona
como parte de sua estratégia de blended learning,
você vai querer 
O Treinamento Virtual Guia ao seu lado.
 
Neste livro bem escrito, autor Cindy Huggett dá-lhe a visão
de 360 º de treinamento virtual.

Ela orienta você nas primeiras etapas de preparação de
sua organização e seleção de tecnologia. 
Para o projeto, ela aborda como criar sessões interativas
e como preparar os facilitadores, produtores e participantes. 
Guia também abrange pré-preparação
e pós-evento; edições especiais e tendências futuras.

Este livro é ao mesmo tempo amplo e profundo. Eu gosto da maneira Huggett foca na interatividade
e engajamento significativo, em vez de trabalho ocupado. 
E depois há um super listas de verificação
e planilhas de bônus-útil no final de cada capítulo.


 

interface de design para aprendizagem

 Interface Design for Learning: Estratégias de Design para experiências de aprendizagem por Dorian Peters

Embora existam muitos livros sobre design de interface de usuário, autor Dorian Peters argumenta que o design da interface para o aprendizado é única. Ela define a interface de modo geral, para incluir multimídia e design visual, design e arquitetura de informação, usabilidade e interações baseadas em tela. Em seu livro, Peters reúne diretrizes e estratégias para uma variedade dessas interfaces.

Para fornecer fundo, o livro começa com uma visão geral das teorias da aprendizagem, a paisagem eLearning e um “curso intensivo” de conceitos importantes. Cada capítulo depois, apresenta um aspecto da aprendizagem com o conteúdo de fundo e um monte de estratégias baseadas em princípios eficazes. 

Por exemplo, no aprendizado é emocional capítulo, existem estratégias úteis para inspirar a criatividade, apoiando o engajamento eo fluxo e gerando motivação. Ao contrário de muitos livros em nosso campo, desta vez vai apelar para os designers, tanto em educação K-12, ensino superior e formação no local de trabalho de aprendizagem. Fique atento para uma entrevista em podcast chegando com Dorian Peters, em abril de 2014.


 

realmente, útil-elearning

 O Manual de Instruções eLearning Really Useful: O seu kit de ferramentas para colocar em prática elearning por Ron Hubbard

Este livro me chamou a atenção, pois apresenta muitos dos heróis em nossa indústria. Esta é uma coleção de escritos sobre muitos aspectos da concepção e construção de aprendizagem on-line. Você encontrará orientações práticas sobre: ​​convencer sua organização, otimizando para a cognição humana, seja para construir in-house ou terceirizar, a aprendizagem informal e social, a aprendizagem móvel, aprendizado baseado em jogos, gerenciamento de aprendizagem e muito mais.

A estrutura capítulo mantém as coisas organizadas. Cada um começa com a grande idéia, apresenta os detalhes por trás da idéia e, em seguida, explica como implementar.Cada autor, em seguida, apresenta sugestões e dicas, armadilhas e um wrap-up. Este manual abrange muito e só poderia responder a algumas perguntas irritantes que você teve.


 

lúdico-design

 Projeto Brincalhão: Criando experiências de jogo em todos os dias Interfaces por John Ferrera 

brincalhão projeto explora maneiras de fazer experiências em jogos convencionais. Apesar de ter sido escrito para o público a experiência do usuário, não há muito o que aprender e aplicar para o design de experiências de aprendizagem. Os capítulos são organizados em três seções: o pensamento por trás do pensamento lúdico, experiências concepção de jogo e design lúdico na experiência do usuário.

Há muito aqui para que as pessoas em nossa indústria para mastigar. Para começar, o autor John Ferrera explica as motivações para o jogo que vão além de apenas se divertindo. Ele também abrange: fazer jogos significativo, como desenvolver um conceito de jogo, as interações jogador, protótipos de jogos e playtesting. Há ainda capítulos sobre Jogos para Aprendizagem, projetando persuasivos Jogos (pense: mudança de atitude) e como jogos estão mudando. Nice! Fique atento para uma entrevista em podcast chegando com John Ferrera.


 

social

Social: Por que nossos cérebros são com fios para se conectarpor Matthew D. Lieberman 
relevante à teoria e aplicação de aprendizagem social, este livro nos ajuda a compreender a necessidade humana convincente para conexão. Não só as pessoas têm uma necessidade de contato social, temos a capacidade de mentalizar, ou para compreender e prever as mentes dos outros.

O autor revê a evidência para o cérebro social Hipótese . A teoria refere que o grande tamanho do cérebro humano existe para a capacidade de ligar e cooperam uns com os outros. Isto permite-nos a viver em grupos, o que aumenta as chances de sobrevivência. Através de alianças e amizades, podemos superar a desvantagem de viver em um grupo (competição), enquanto as vantagens são enfatizadas.

Através desta lente, ele vira Hierarquia das Necessidades em sua cabeça de Maslow e mostra como a dor social é semelhante à dor física. Agora imagine como o cérebro social pode ser aproveitado para melhorar a educação e formação. Em vez de pensar a interação social como uma distração, ele pode ser uma peça central da aprendizagem. Eu adoraria entrevistá-lo algum dia. Matthew é você lá fora?


 

soft-wired

Soft-fio: Como a Nova Ciência da Plasticidade Cerebral pode mudar sua vida pelo Dr. Michael Merzenich, PhD
Eu peguei esse livro depois de ouvir uma entrevista fascinante com o professor, escritor e cientista, Michael Merzenich da Ciência Podcast cérebro . Eu precisava de mais. Há muita especulação sobre como nossos cérebros são hard-wired para visuais, histórias e conexões sociais (veja acima). Mas não conversa bastante sobre como podemos aproveitar a plasticidade do cérebro para uma vida rica e gratificante.

Na Soft-Wired , Dr. Merzenich apresenta um caso convincente contra a crença tradicional de que o cérebro humano é imutavelmente ligado durante os primeiros anos de vida. Este livro desmistifica décadas de pesquisa plasticidade cerebral. Embora você possa encontrar o processo de envelhecimento do cérebro que ele descreve como pessimista, em última análise, o livro oferece uma perspectiva otimista baseada em evidências sobre como o cérebro está continuamente revisando-se. 


 

 

sketchnote-manual

    O Sketchnote Handbook: O Guia Ilustrado para Nota Visual Tomando por Mike Rohde

Ir para conferências e ler posts de participantes e você vai ver a tendência em nossa indústria para a nota visuais tomada. É uma grande habilidade para ter mais de notas.

Imagine que você está em uma reunião e seu cliente ou chefe não obter o conceito de que você está tentando se comunicar.Você tirar o seu bloco e lápis e rapidamente marcar suas idéias em esboços rudimentares mas claras. De repente, todo mundo entende! Esta é outra vantagem de aprender a fazer esboços de taquigrafia.

Todo o livro é ilustrado, para fazer uma experiência de leitura animada e divertido. Mike é mais um daqueles verdadeiros crentes que todos possam esboço. Se você pode fazer marcas, você pode aprender a desenhar. Você pode baixar um capítulo livre de O Manual Sketchnote aqui .


 

doodle-revolução

A Revolução Doodle: Descubra o Poder pensar diferentemente por sunitas Brown 
Se você não acha que rabiscar é uma habilidade importante, você provavelmente não esbarrou autor sunita Brown, que vem liderando a carga durante anos. A pesquisa mostra que rabiscar ajuda as pessoas a fazer descobertas mentais e inovar, ainda temos um sistema educacional que informa as crianças a parar de rabiscar.

E semelhante ao Sketchnotes livro acima, rabiscar você fica confortável com e ajuda você a melhorar suas habilidades de esboço, uma importante habilidade de comunicação empresarial. Eu acho que um revisor resumiu perfeitamente: “ Não se deixe enganar. Este é um livro cuidadosamente escondido sobre o desenho para os empresários que acreditam que não pode desenhar e não quero nem mexer com ele.Muito inteligente sunita ”.


-design digital-essenciais

Design Digital Essentials: 100 maneiras de projetar Better Desktop, Web e Mobile Interface de s por Rajesh Lal 
Rajesh Lal organiza este livro bolada em torno de padrões encontrados em design de interface gráfica do usuário. Em seguida, ele apresenta as melhores práticas, as diretrizes de design e regras de experiência do usuário para cada padrão. O livro cobre todos os tipos de produtos, desde a área de trabalho para celular para touchscreen.

Você pode estar particularmente interessados ​​na página da Web UI porque sites provavelmente se tornará mais importante para utilização em suporte ao desempenho.E a secção móvel é importante pela mesma razão. Por exemplo, alguns dos exemplos de interface de usuário cobertos na seção de móveis incluem: Mobile Web App, Mobile Website, Informações do aplicativo, Mobile Game App, Realidade Aumentada App, Mobile Search and Voice User Interface. Esta é uma boa referência e podem servir de inspiração para abordagens para interfaces de eLearning.


show-seu-trabalho

Mostre seu trabalho: as recompensas e como é de trabalhar para fora ruidosamente por Jane Bozarth
Os tempos mudaram e não há desculpa nem motivo para manter seus métodos e técnicas para você mesmo. Emmostrar o seu trabalho , o autor Jane Bozarth defende os benefícios da partilha de como podemos começar o trabalho feito e demonstra muitas maneiras de fazê-lo.Mostrando seus colegas como você implementar, executar e resolver problemas é uma forma eficaz de registrar o conhecimento tácito, melhorar a produtividade e promover a reflexão. E imaginar como seria a vida sem problemas, se todos deixando uma organização deixou para trás um rastro de como eles conseguiram seus empregos. Em uma nota pessoal, mostrando o seu trabalho lhe dá credibilidade e demonstra sua perícia.

Então, como as pessoas partilham o seu trabalho? Eles registram o que eles fazem em vídeos. Eles narram usando o Google Glass. Eles esboçar diagramas e tirar fotos. Eles escrevem para fora todo um processo de como era trabalhar com um fornecedor. Eles mantêm um diário de como eles lidaram com um grande projeto. Eles acham e pin exemplos, como no do autor mostrar o seu trabalho Pinterest página. Eles falam em um gravador de áudio digital. Realmente, o número de maneiras de compartilhar é ilimitado.Eu acho que este livro é uma importante contribuição para o campo da aprendizagem e desenvolvimento. Disponível para pré-venda na Amazon.


branco-book

Revolucione Learning & Development (L & D): Desempenho e Estratégia de Inovação para a Era da Informação por Clark Quinn
Em Revolucionar , autor Clark Quinn responde à pergunta: “Como Aprendizagem e Desenvolvimento podemos avançar?” A discussão é baseada na suposição de que a L & D está fora de alinhamento com o local de trabalho, pesquisa e maior cultura. Por exemplo, a L & D ainda é medir a eficiência não impactar, oferecendo cursos em vez de ajuda no fluxo de trabalho, e muitas vezes não consegue perceber o poder da mídia social.

O livro está organizado em quatro seções que contam a história de como e por que a L & D precisa mudar. Primeiro, Quinn fornece evidências de como o mundo está se movendo mais rápido do que o grupo L & D. Em segundo lugar, é uma revisão das alterações no mundo maior que não estão sendo contabilizados de L & D, tais como avanços tecnológicos, organizacionais e ciência do cérebro. A terceira seção pinta um retrato imaginário do que a L & D olharia como se ele próprio revisto. A seção final apresenta passos para fazer melhorias práticas. Ela também olha para o futuro da L & D. Disponível para pré-venda na Amazon.


mostrar e contar

Show and Tell: Como todo mundo pode fazer apresentações extraordinárias por Dan Roam
Dan Roam é um especialista em comunicação visual e autor do já famoso. Apesar de eu não ver uma cópia pré-visualização, este livro me chamou a olho por causa da reputação e comentários do autor, onde ele é altamente recomendado.

Show and Tell aborda os conceitos que são aplicáveis ​​a aprender design de experiência: as três regras de mostrar e contar. São eles: (1) Conduzir com a verdade eo coração vai seguir. (2) Conduzir com uma história e compreensão se seguirão. (3) Passe com o olho ea mente vai seguir. Talvez a essência do livro é capturado nesta declaração do autor: “Se eu te dizer a verdade, se eu contar com uma história, e se eu contar essa história com fotos, que eu possa mantê-lo colado ao seu assento. Deixe-me mostrar-lhe como. “Disponível para pré-venda na Amazon .

Fonte: Connie Melamed
Fonte: ABRADI

VOLTAR

 

     Partilhe este site