Novas Competências do Designer Instrucional Ideal
Na visão de alguns profissionais mundiais que estão integrados com a rotina do DI, o designer instrucional eficaz deve:
* Coloque o ego de lado quando necessário e aceite o feedback do cliente de forma aberta e não- defensivamente, a fim de cultivar relacionamentos com os clientes . ( Diana Ouelette . )
* Seja um bom ouvinte . Destrinche e foque em resultados. (Steve Burdick )
* Seja um bom intérprete da aprendizagem. (Steve Burdick )
* Faça muitas perguntas. ( Jennifer Blochowiak )
* Projete e desenvolva Conteúdo Criativo Eficaz*
* Tenha boas habilidades analíticas. (Vijaykumar )
* Extraia informações das análises contextuais e utilize as informações para estruturar uma matriz instrucional e conteúdos de uma maneira que seja fácil de aprender. ( Camille B. Price)
* Organizar a informação são primordiais. Se o aluno não pode facilmente encontrar realmente não está organizado. ( Avni Vyas )
* Realizar pesquisas e sintetizar informações a partir de uma variedade de fontes. ( Kayleen Holt )
* Escrever objetivos mensuráveis bem definidas com base nas necessidades do aluno . ( Vijaykumar , Jennifer Blochowiak )
* Escrever bem, e isso significa possuir domínio da sua língua nativa, bem como a gramática. Caso contrário delegue à alguém que domina a função.
* Ter uma capacidade de imaginar e criar. Isso vai além de pensar sobre aprendizagem e ensino e relaciona-se com a descoberta da verdade . (Robert Becker)
* Comunique-se bem , tanto visualmente quanto verbalmente. ( Susan Visitante)
* Criar sessões de aprendizagem com a informação que é úteis e aplicáveis aos alunos do mundo real , ou seja, no local de trabalho onde a transferência de conhecimento pode ocorrer. ( Stef Schulze )
* Seja um solucionador de problemas flexível que pode aplicar conceitos de design instrucional de forma adequada a situações únicas. ( Susan V)
* Mantenha o problema sempre mente ao projetar soluções. (Thomas Garrod )
* Criar produtos que são centrados no aluno e não apenas na comodidade do instrutor(quando houver). ( Jennifer Blochowiak )
* Criar conexões para o aluno com a instrução , os objetivos e metas da aprendizagem através de princípios de identidade, design multimédia , atividades e feedback. ( Sighle Brackman )
* Envolver o aluno com a escrita, layout, imagens , tema e atividade / feedback . ( Sighle Brackman )
* Ter uma paixão pelo aprendizado e seu processo de evolução (altamente perceptível quando focamos no resultado dos objetivos atingidos).
* Ser obcecado por aprender tudo, mas estar preparado para agir antes mesmo de ter aprendido tudo o que você gostaria . Seja corajoso sobre as escolhas que você terá que fazer . ( Chris Barnes)
* Tenha um pouco de experiência como professor , muita experiência como aluno e uma paixão para a aprendizagem. ( Vijaykumar )
* Ter uma experiência em educação juntamente com curiosidade e uma relação de amor / ódio com a tecnologia. (Brian Wrest )
* Aprenda rapidamente e desmembrar os conteúdos de uma maneira que outros possam aprender a informação. ( Susan V)
* Envolver-se em conhecimento interdisciplinar , consultar com os outros e expandir a base de conhecimento própria em uma perspectiva constantemente. ( Susan Visitante)
* Tem uma paixão e uma sede de aprender . Seja advogado do aluno. Tenha uma paixão pela verdade, a capacidade de ver as coisas como elas são (por exemplo , a reflexão crítica ) , e um compromisso com o aluno . (Thomas Garrod )
* Desenvolver competências de Gestão e Negócios
* Concentre-se em resultados esperados e desenhe o mínimo possível para reduzir o tempo de custos de proficiência e controle. Para ser capaz de construir um business case para o aprendizado eé necessário demonstrar por que a sua solução irá funcionar de forma rentável. ( Susan V)
* Criar um projeto eficaz dentro das limitações de um case apresentado no ques diz respeito à tecnologia disponível , orçamento, tempo e capital humano. ( Sighle Brackman )
* Seja um defensor qualificado para a aprendizagem , para o público , e por um processo eficaz , a fim de obter recursos e influenciar decisões . ( Chris Barnes)
* Saiba como facilitar a aprendizagem, como usar uma tecnologia ou demonstrar uma nova técnica . Ele também ajuda a orientar as escolhas de desenho quando você sabe como fazer para facilitar.
* Seja culturalmente competente e entenda as necessidades de um público global. ( Susan V)
* Seja proficiente em três áreas ; design instrucional, tecnologia instrucional e gestão de projetos. Como um banquinho de três pernas – se uma perna está ausente ou mais curto do que o outro , é muito difícil manter-se sentado. (Nancy J. Edmonds )
* Esforce-se para o Crescimento Pessoal. Tenha humildade. Esta é uma característica que muitos professores perdem quando eles ganham a posse . Um grande designer instrucional , como um grande professor, é um líder-servo . (Robert Becker)
* Tem uma paixão para impactar a vida das pessoas de forma positiva através de concepção de intervenções de aprendizagem adequados. ( Taruna Goel )
* Sinta-se “poderoso” em ajudar as pessoas tornam-se mais eficazes na sua vida pessoal e profissional e subir para a responsabilidade de fazer esse trabalho de forma eficaz e com o melhor de sua capacidade. ( Taruna Goel)
Fonte: ABRADI